O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 1,636 bilhão, o que representou uma alta de 10,3% na comparação anual. O Ebitda ajustado corresponde ao lucro antes das outras receitas ou despesas operacionais, líquidas, do resultado financeiro, do imposto de renda e contribuição social; e das despesas de depreciação e amortização.

Já em Hong Kong, o Hang Seng teve leve perda de 0,09%, a 28.610,65 pontos, influenciado pelo fraco desempenho de empresas de tecnologia.

Com os resultados apresentados pelo Itaú, outros bancos também apresentam queda, como o Bradesco que apresenta queda de 3,03%.

O valor está acima do teto da meta de inflação. Para 2021, o Conselho Monetário Nacional (CMN) tinha fixado meta de inflação de 3,75%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual. O IPCA, portanto, não podia superar 5,25% neste ano nem ficar abaixo de 2,25%.

Inflação nos EUA

No momento, os títulos indexados à Selic ainda pagam pouco, e são indicados para investidores altamente conservadores e reservas de emergência. Já os pré-fixados ainda apresentam risco, pois o juro básico pode subir acima da taxa pré-fixada.

A pitada de sal adicional foi a inflação na China, onde o índice de preços ao produtor (PPI) subiu 6,8% em abril, ante mesmo mês do ano passado e o consenso era +6,5%. Do ponto de vista corporativo, a alemã Thyssenkrupp registrou prejuízo no segundo trimestre fiscal e sua ação despencou 7,40% na bolsa de Frankfurt.

Destaques do dia

FTSE 100 (Londres): +0,12% (6.969,81 pontos)

Confira o ranking das 10 ações norte-americanas que os brasileiros mais investem nos Estados Unidos:

Caso você tenha mais de um ano de experiência na Bolsa de Valores, provavelmente já se deparou com a famosa expressão “Sell in May and Go Away” (“Venda em Maio e Vá Embora”). Uma típica fala que interroga na cabeça dos investidores, que pensam se vale a pena vender suas posições e voltar só daqui alguns meses. Mas será que o termo tem algum fundamento técnico ou é apenas uma frase clichê e nada mais?

“Em termos de Big Techs, a Microsoft é a mais diversificada. Em termos de receita, o Office corresponde a 30% da receita, os anúncios, 7%, Xbox, 11%, e o sistema de cloud é cerca de 22% e tende a focar ainda mais nesse mercado pequeno de clouds e com muito espaço de crescimento. Os resultados da empresa vieram abaixo dos das outras big techs, mas ainda assim não fica atrás. Tiveram um crescimento imenso e vale a pena ficar de olho”, explicou o analista.

Deixe o seu comentário