A petroquímica Braskem (BRKM5) anunciou seu balanço trimestral após o fechamento do mercado na terça-feira. A empresa teve lucro líquido de R$ 3,537 bilhões no terceiro trimestre, ante prejuízo de R$ 1,41 bilhão em igual etapa de 2020. Apesar dos ganhos, investidores reagem negativamente e a ação opera em queda de 9,02%, a R$ 51,22 às 13h30, a pior performance no início desta tarde.
“O plano era reconstruí-lo no início deste ano, mas devido às medidas da Covid, especialistas e materiais do exterior não puderam chegar, então foi adiado para dezembro”, disse a diretora-presidente da Vale Indonésia, Febriany Eddy, em uma audiência parlamentar.
De acordo com informações do The New York Times, a Evergrande fez o pagamento da dívida, em pelo menos dois de seus títulos, que venciam nesta quarta-feira.
O lucro foi impulsionado por um salto de 77% da receita líquida ano a ano, para 28,3 bilhões de reais, refletindo aumento dos volumes e dos spreads praticados.
O grupo destacou o salto de 60% na comparação anual da base de assinantes de seu principal serviço de streaming, o Disney+, que chegou a 118,1 milhões de clientes.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,10%, a 16.083 pontos.
O dólar ampliava as perdas nesta quinta-feira, chegando a ir abaixo dos 5,40 reais nas mínimas da sessão, deixando a moeda brasileira com o melhor desempenho entre as principais divisas globais em meio a expectativas crescentes de que o Banco Central endurecerá o ritmo de seu aperto monetário.
O biodiesel representa mais da metade do consumo de óleo de soja do Brasil.
O Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o banco central norte-americano, busca meta de inflação de 2%.
O dólar fechou em leva alta de 0,10%, cotado a R$ 5,500.
“O terceiro trimestre foi caracterizado por uma volta à mobilidade, com nossa operação enfrentando mínimas restrições nos horários de funcionamento. Neste cenário, observamos um maior movimento nas lojas, embora o fluxo ainda não tenha recuperado patamares pré-pandêmicos. As vendas totais passam a apresentar crescimento em relação à 2019, embora o comportamento entre as categorias nas quais atuamos tenha sido distinto: crescimento de dois dígitos em vestuário e queda em fashiontronics, principalmente em função de celulares e smartphones”, diz em nota.
A Margem Líquida do período atingiu 7,8%, ante 4,7% no trimestre anterior, enquanto a receita líquida caiu 12%, para R$ 283,5 milhões.
faculdade de planejamento estratégico
Bs8ScIQtCF