• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

O cargo de vice-chair do Fed tem um papel central na definição da política monetária, que agora está sendo deslocada dos programas de acomodação de condições financeiras –implementados no início da pandemia– para taxas de juros mais altas e outros esforços para domar a inflação.

Já no cenário doméstico, a divulgação dos dados do setor de serviços animaram boa parte dos investidores na quinta-feira (13).

A Multiplan ainda informou que a taxa de ocupação de seus shoppings subiu para 95,3% no 4T21. No 3T21, o dado ficou em 95,2%.

“O avanço nos preços do ano passado pode ser atribuído em partes aos aumentos registrados entre março e maio, período que combinou o agravamento do quadro da pandemia e os reajustes nos preços pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED)”, avalia o CEO da Bionexo, Rafael Barbosa.

Ao analisar a projeção, em que o Brasil pode ser um dos países ou o país que terá a maior taxa real de juros do mundo, o analista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, pontuou que é positivo para todo brasileiro que o Banco Central consiga atingir a meta de inflação e reduzir a taxa de juros. “Ninguém está torcendo para o Banco Central errar”.

Confira a análise do especialista sobre o mercado:

Na B3, às 17:32 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 1,59%, a 5,59 reais.

“Assim, após os estudos, caso a companhia decida efetivamente seguir com o processo, todas as informações pertinentes serão tempestivamente divulgadas aos seus acionistas e ao mercado”, disse a empresa no fato relevante.

Segundo o IBGE, todos os grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta no último mês do ano. A maior variação veio de Vestuário (2,06%), que acelerou em relação a novembro (0,95%). Na sequência, vieram Artigos de Residência (1,37%) e Alimentação e bebidas (0,84%), que contribuiu com o maior impacto no índice do mês (0,17 p.p.).

Nesse sentido, Savioli ainda destacou que os investidores estrangeiros estão sendo atraídos pelos preços na B3, e estão comprando ações. “Vemos vários investidores estrangeiros comprando, porque realmente está muito barato”.

De acordo com a carta, a alta se deve a 3 principais fatores: Em primeiro lugar, forte elevação dos preços de bens transacionáveis em moeda local, em especial os preços de commodities; em segundo lugar seria a bandeira de energia elétrica de escassez hídrica; e por último, mas não menos importante, o desequilíbrios entre demanda e oferta de insumos, e gargalos nas cadeias produtivas globais.

A atenção se volta aos indicadores econômicos dos Estados Unidos nesta quarta-feira (12), dia movimentado com a divulgação da inflação do consumidor americano (CPI) e o Livro Bege.

“É um setor que está bastante pressionado. As expectativas para o cenário ainda não melhoraram, então é um setor que eu ainda ficaria de fora esperando sinais mais concretos de retomada para voltar”, avaliou.

Duas maiores altas: Méliuz (CASH3) +7,32% e Petz (PETZ3) +7,07%.

Economistas consultados pela Reuters esperavam avanço mensal de 0,5% e ganho anual de 0,6%.

Página não encontrada - Engendrar mercado pago trabalhe conosco

SA0awpYvJ4

Deixe o seu comentário