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Mas também mostrou que o BCE conseguiu ancorar as expectativas em torno de sua meta oficial de inflação, o que pode dar munição aos “hawks” (autoridades de postura inclinada a condições monetárias mais apertadas) que desejam encerrar os programas de compra de títulos do BCE.

A especialista explica que o valor das provisões trabalhistas por funcionários é relativamente considerável. “Tem o valor em si que certamente levou embora resultados e lucros de dois anos, mas também tem a questão da confiança. Quando a gente entra em um terreno [sic] de coisas que não conseguimos precificar, há uma grande correção de mercado”, complementa.

“O ponto negativo do resultado foi o segmento de aço, que obteve um volume 12% menor do que o último trimestre (vs. 2T21) e uma queda também no EBITDA (-18,6% vs. 2T21)”, analisam.

Ele alertou ainda que, no médio e longo prazo, o cenário é incerto e depende de uma recuperação mais robusta da economia.

Petrobras ON (PETR3) avança 0,94% e Petrobras PN (PETR4) +0,86%. 

Além disso, o ministro disse que está lutando pelo teto de gastos, pois, não foi ideia dele a ampliação do mesmo. O ministro também informou que pretende passar a reforma administrativa até o fim de 2021.

Segundo a diretora do BC, uma das hipóteses para essa descorrelação seria a deterioração fiscal com a pandemia de covid-19 em vários países. Mas ponderou que há outras teses e que não “saberia escolher uma única hipótese para entender o câmbio de países exportadores de commodities”.

A resposta mediana na Pesquisa de Expectativas do Consumidor do BCE previu crescimento anual dos preços de 3% nos próximos 12 meses e de 2% ao ano para os próximos três anos.

“Nossos resultados deste terceiro trimestre refletem os ganhos de produtividade implementados nestes últimos anos, e que estão refletidos nas sólidas margens e no crescimento nominal de Lucro Bruto e EBITDA, mesmo em um ambiente inflacionário acentuado. Nossa estratégia de gestão de marcas tem se mostrado vencedora, com o avanço de preferência, colocando a Sadia no topo do ranking como a marca preferida do setor de Alimentos no Brasil em setembro de 2021”, diz a BRF em comunicado.

Por último, mas não menos importante, a receita líquida apresentou crescimento de 3,7%, ficando em R$ 8.6 bilhões em relação aos R$ 8.3 bilhões apresentados no 3T20.

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