Na Europa, as ações recuavam de máximas em seis semanas nesta quinta-feira, com mineradoras liderando as quedas devido a novas preocupações sobre o setor imobiliário da China, enquanto atualizações trimestrais mistas de empresas reduziam o apetite por risco.

REUTERS/Ueslei MarcelinoApós reunião tensa nesta quinta-feira (21), com a quase saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro continua no governo, de acordo com o analista político Erich Decat.

EXONERAÇÃO DE QUATRO SECRETÁRIOS

Em relatório nesta quinta-feira, o banco norte-americano também aumentou a 9% a estimativa para a inflação medida pelo IPCA este ano, citando ainda pressões de preços locais e globais “mais persistentes”.

A expectativa é que, ainda nesta sexta-feira, sejam anunciados os novos secretários da Economia.

Ibovespa recua com debandada no Ministério da EconomiaBolsonaro diz que mercado fica ‘nervosinho’ e alerta para consequência

“Para quem for mais agressivo pode marcar algum tipo de entrada. Considero bem arriscado já que ele não está trabalhando de maneira clara, mas olhando para um prazo maior pode ser um ponto interessante”, disse Assad.

MRV (MRVE3)

Como se tratava de casos atípicos, que não oferecem riscos à saúde, o mercado acreditava em um breve retorno dos embarques, o que ainda não ocorreu.

“Estados não são responsáveis pela alta do preço, pelo menos não são os únicos responsáveis”, disse ele, em encontro por videoconferência com governadores.

Veja mais:

Grande parte do problema atual é uma incompatibilidade entre a forte demanda reprimida por bens –alimentada por cheques de auxílio durante a crise do coronavírus e economias acumuladas pelas pessoas durante os lockdowns– contra uma oferta limitada por paralisações de produção, estoques menores e escassez de trabalhadores.

O presidente da República afirmou que confia em Guedes: “Nós nos entendemos muito bem, tenho confiança absoluta nele”, disse. “Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia.”

Essa debilidade aumenta o dilema enfrentado pelo Banco da Inglaterra (BoE) sobre se deve conter a rápida elevação da inflação aumentando as taxas de juros no próximo mês ou, em vez disso, esperar que a economia recupere mais do terreno que perdeu para a pandemia.

é jogo de moto

pinO9PrGJY

Deixe o seu comentário