BOOM LAND
Henrique Tomaz, analista de serviços financeiros do BB Investimentos, fala de expectativas para temporada de balanços e desempenho das ações. Confira a análise:
As empresas de proteína da Bolsa de valores brasileira subiam em bloco nesta terça-feira (20), com a JBS entre as maiores altas do Ibovespa, principal índice acionário brasileiro.
Bolsonaro prometeu, ontem, que vetaria o Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso. Nas redes sociais, representantes da base aliada do governo foram criticados por terem votado favoravelmente ao reajuste de R$ 3,7 bilhões da verba à qual partidos teriam acesso para financiar campanhas eleitorais. O presidente os defendeu ao dizer que a LDO era de interesse do Executivo e que o aumento do valor do fundão era “casca de banana” deixada pelo Parlamento. No entanto, governistas não apoiaram a iniciativa do Novo de pedir destaque para que a matéria fosse votada separadamente do restante da previsão orçamentária de 2022.
As receitas da empresa ficaram em US$ 18,745 bilhões, registrando alta em comparação aos US$ 18,123 no mesmo período do ano passado. Apenas com seus negócios em nuvem, a companhia informou receita total de US$ 27 bilhões nos últimos 12 meses, alta de 15% na comparação com o período anterior. Apenas no segundo trimestre, a receita total com o segmento em nuvem ficou em US$ 7,0 bilhões, alta de 13% na comparação anual.
JunhoO IAC avançou 1,1% na margem em junho, uma desaceleração em relação à alta de 3,6% apurada em maio. Na leitura mensal, o índice registrou arrefecimento das taxas de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (1,7% para -2,0%), material de construção (2,4% para -0,4%) e veículos, motos e peças (2,8% para 2,6%).
Esta semana, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, falou em um custo de 50 bilhões para pagar o novo Bolsa Família, o que seria insuficiente para atender 22 milhões de famílias com benefício médio de 300 reais.
A previsão para a divulgação dos resultados da companhia para o segundo semestre é na próxima quarta-feira (28).
Nogueira disse ainda que os recursos da aquisição são do caixa da União Química e acrescentou que faz parte de uma compra estratégica. A meta da companhia é dobrar o faturamento do medicamento nos próximos dois anos. “Esse mercado gira em torno de R$ 40 milhões anuais com a venda de 80 milhões de unidades. O potencial de crescimento é bastante interessante”, afirmou o executivo. Hoje, a área de medicamentos de prescrição faz parte de 21% do faturamento da companhia brasileira.
O resultado líquido no segundo trimestre de 2021 somou R$ 42,8 milhões, representando um crescimento de 277% em relação ao lucro líquido ante mesmo período em 2020.
Nesse quadro de alta seletividade na fabricação, o Brasil tem a desvantagem de seu parque produtivo depender de modelos que não estão, no momento, na lista de prioridades. Eles devem ser os últimos a voltar a uma produção sem restrições.
A companhia bateu martelo sobre os investimentos recentemente, em plena pandemia, uma vez que a demanda por produtos da linha branca, como geladeiras e máquinas de lavar roupa, deu um salto no isolamento social. João Carlos disse que a demanda da empresa foi uma das menos prejudicadas.
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