Veja a agenda do dia:

Isso é a continuação desse absurdo de levar o investimento para perto de zero. Pelos segmentos que ganham, a maior parte está ligada a razões de cunho puramente político e eleitoral. Em ano de eleição é muito difícil um governo que depende desse tipo de apoio deixar de destinar dinheiro para isso. O que me preocupa é o aperto ainda maior que está ocorrendo no investimento em infraestrutura, um item desprotegido da pauta, que não tem vinculação de receita e é mais fácil cortar. Esse é o maior absurdo da história.

A transação será agora analisada pelo Tribunal do Cade, que tem até junho de 2022 para decidir, de forma definitiva, sobre as recomendações.

Confira a análise na íntegra:

O ocorrido “parece vir do fato de que anteriormente era possível listar novamente um NFT a um novo preço, sem cancelar a listagem anterior”, disse Tom Robinson, cientista-chefe e cofundador da Elliptic.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) têm perdas de 2% e 0,91%, respectivamente.

O FMI cortou suas expectativas de crescimento para o México e o Brasil em 1,2 ponto percentual cada, para 2,8% e 0,3%, respectivamente, enquanto a estimativa para a América Latina e o Caribe foi diminuída em 0,6 ponto percentual, a 2,4%.

Acompanhando o avanço do minério de ferro, Vale (VALE3) sobe 1,06%, CSN (CSNA3) +2,64%, CSN Mineração (CMIN3) +1,25%, Gerdau (GGBR4) +2,92%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +2,27% e Usiminas (USIM5) +0,80%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Para a co-head e estrategista da EQI Research, Aline Cardoso, o principal risco no cenário externo é a inflação, o que significa que o FED está atrás da curva, ele teria que fazer uma alta de juros acelerada e mais intensa. “O principal risco deste cenário é a inflação ser mais duradoura e mais persistente do que o FED está imaginando”.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) registrou variação de 0,58% em janeiro, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quarta-feira (26).

Nesta quarta-feira (26), o foco dos investidores está no parecer do Fomc (sigla em inglês para Comitê de Mercado Aberto), do Fed, às 16h, que poderá trazer pistas sobre o ritmo da elevação na taxa de juros. Para o estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, o impacto nas bolsas de valores é grande com a decisão do FED, porque até dezembro o mercado não esperava pela alta dos juros nos Estados Unidos.

O Brasil negocia sua entrada no grupo desde 2018, mas até agora o convite formal não havia sido feito.

A agência citou a elevação dos juros no país, além de inflação e desemprego atingindo a renda das famílias, o que poderia impactar a rentabilidade, a geração de caixa e o custo da dívida do grupo dono das bandeiras Casas Bahia e Ponto.

trabalhos home office

DV3WNhrm5d

Deixe o seu comentário