chipy

chipy

chipy

O bom momento do mercado brasileiro vai na contramão da tendência de correção dos indicadores de Wall Street. No cenário externo, o alívio das tensões entre Rússia e Ucrânia está contribuindo para o otimismo do mercado. Além disso, os balanços de resultados do quarto trimestre de 2021 seguem no radar dos investidores.

Veja abaixo um resumo com as principais análises de ações divulgadas na BM&CNews nesta quarta-feira (16).

O Banco do Brasil (BBSA3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 5,9 bilhões no quarto trimestre de 2021, crescimento de 60,5% em relação ao mesmo período de 2020. 

PRIO3: “Expectativa muito positiva em relação à Petrobras”, diz Victor Bueno

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registrou R$ 118,6 milhões no 4T21, o que representa crescimento de 209,7% quando comparado com o mesmo período de 2020.

Além disso, Nubank, PagBank e Pan tiveram a maior alta de usuários ativos (1,8 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão, respectivamente). Na outra ponta, o iti, do Itaú Unibanco foi o principal perdedor de usuários ativos (queda de 1 milhão ante dezembro).

No quarto trimestre, o lucro do banco aumentou 42% em relação ao mesmo período de 2020, para R$ 1,744 bilhão, com uma rentabilidade de 19,4%.

O analista da Nord Research, Victor Bueno, disse que as perspectivas são muito boas para PetroRio (PRIO3) dado que, as prévias operacionais saíram e foram positivas, com recordes de produção batendo quase 35 mil barris de petróleo.

Já para operação em day trade, o grafista recomendou: “Fiquem espertos se ele começar a perder a região de R$34,94, que foi a mínima do dia 15, pode querer sugerir um fechamento de gap”, analisou.

O segmento de seguros, previdência, capitalização e consórcio totalizaram R$ 45,2 bilhões em 2021, o que representou uma alta de 19,3% em relação ao ano de 2020.

O analista da O2 Research, Mario Goulart, ao analisar o gráfico de Petrobras (PETR3), destacou que o ativo está em uma forte tendência de alta. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/petr3-em-tendencia-de-alta-clara-com-fundos-e-topos-ascendentes-diz-analista/

A estratégia, segundo o diretor executivo do Mateus, Sandro Oliveira, foi iniciar o avanço por uma região que a companhia já conhece e domina. Hoje, o Mateus tem 210 lojas, considerando suas bandeiras, de atacarejo, supermercados, hipermercados, móveis e eletrodomésticos. Mais da metade das unidades está no Maranhão, Estado que é o berço do grupo e onde ele é dominante, com 80% de participação. Outros 73 pontos estão no Pará e 13, no Piauí. Outro Estado no Nordeste onde o grupo já colocou os pés foi o Ceará. “Vamos entendendo as novas possibilidades de faturamento e onde é possível entrar com um determinado nível de competitividade. É um equilíbrio das contas e vamos preenchendo as rotas”, diz Oliveira.

Uma terceira proposta, que garante subsídio federal à tarifa do transporte urbano para idosos, calculada em R$ 5 bilhões, está mantida na pauta desta quarta-feira.

chipy 20bet paga

xC7fwWinc5

Deixe o seu comentário