Ao reduzir os juros básicos, o Copom barateia o crédito e incentiva a produção e o consumo, mas enfraquece o controle da inflação. Para cortar a Selic, a autoridade monetária precisa estar segura de que os preços estão sob controle e não correm risco de subir.

O faturamento da indústria cresceu 2,2% em março, já considerando os efeitos sazonais nessa comparação – em fevereiro, houve uma retração de 3,3%. Em relação a março do ano passado – primeiro mês impactado pela pandemia de covid-19 -, a alta nas vendas do setor foi de 12,7%. O faturamento do primeiro trimestre deste ano superou em 7,5% o desempenho do mesmo período de 2020.

Aqui no Brasil, nesta terça, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou abril com alta de 0,31% ante avanço de 0,93% em março. Em 12 meses, o resultado foi de 6,76%, dentro das projeções dos analistas, que iam de 6,68% a 6,89%, com mediana de 6,73%.

“Isso tudo em um ambiente de antecipação das eleições presidenciais, que aumenta em muito o volume de ruídos”, afirmou o estrategista, ressaltando os riscos de as reformas estruturais serem prejudicadas nesse cenário.

“A gente teve a Vale com movimento muito expressivo e os outros ativos chamados de primeira linha, os mais negociados, em queda. Há, pontualmente, movimentos relacionados às questões corporativas, com o resultados dos balanços”, nota Ariane Benedito, economista da CM Capital.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta terça-feira (4) que o superávit comercial muito forte do Brasil deve ajudar a baixar a cotação do dólar no País. A equipe econômica espera um saldo positivo recorde US$ 89,4 bilhões na balança comercial em 2021. “Acho que o dólar vai cair mais para frente”, projetou.

À mesa, gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoO gerente-geral da Pfizer na América Latina e ex-presidente da empresa no Brasil, Carlos Murillo, disse nesta quinta-feira (13) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado que a farmacêutica norte-americana fez várias ofertas de venda de vacina contra covid-19 ao governo brasileiro. As primeiras negociações, explicou, foram iniciadas em março de 2020, mas o contrato com a farmacêutica foi concretizado um ano depois, em 21 de março de 2021.

Leia também: Nubank tem autorização do Banco Central para comprar Easynvest

Perguntado sobre as dificuldades na negociação dos imunizantes no Brasil, o gerente-geral da Pfizer na América Latina afirmou que o armazenamento das vacinas, que exige temperaturas muito baixas, era uma das principais questões a serem consideradas. No fim de outubro, em nova reunião, a Pfizer apresentou uma caixa que havia desenvolvido, em que armazenamento poderia ser feito com gelo seco. Diante da solução, o Ministério da Saúde, ponderou que, para avançar com um contrato, precisava do registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atender às condições do contrato.

Leia também:Bolsas da Ásia fecham sem direção única ante temor sobre pressões inflacionárias

O Ibovespa opera em queda nesta quarta-feira (12), com foco nas duas CPIs do dia. Uma nos Estados Unidos e a outra no Brasil. Por volta das 14h15, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 1,84%, aos 120.705,98 pontos.

Ata do Copom e dados de inflação marcam ‘Super Terça’ do mercadoWhatsApp Pay: Função de pagamentos começa a funcionar nesta terça (4)

Bolsas europeias fecham de forma mista após resultado do PIB do continente

Elon Musk disse ainda que a Tesla pretende usar a criptomoeda novamente para transações comerciais a partir do momento em que o processo de mineração tornar-se mais sustentável. “A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”, informou o bilionário na rede social.

como banco ganha dinheiro

tfKleTWvgL

Deixe o seu comentário