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Confira a análise na íntegra:

INFORMAÇÃO DE QUALIDADE

No ano passado, a Shell apresentou a estratégia mais ampla do setor de petróleo e gás para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050, declarando que seus planos dependiam de seus clientes também mitigarem as emissões.

O analista citou uma possibilidade forte de uma tendência de alta e completou: “inclusive, fiquei animado até para montar posição”.

Riscos na frente da atividade econômica também servem como obstáculos ao desempenho do real, depois de vários indicadores macroeconômicos surpreenderem para baixo nos últimos dias.

A Petrobras aumentou o preço pedido por pelo menos uma das refinarias no meio do processo de venda, frustrando alguns compradores e atrasando a prometida quebra de monopólio no refino, segundo quatro fontes com conhecimento do assunto.

Três das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo: Educação, Leitura e Recreação (de 0,05% para 2,61%), Habitação (de 0,36% para 0,77%) e Transportes (de 2,17% para 2,49%). As principais contribuições partiram de passagem aérea (de -0,42% para 17,18%), tarifa de eletricidade residencial (de 0,06% para 1,86%) e gasolina (de 5,09% para 5,50%).

Segundo o documento, a operação envolve um pagamento de 715 milhões de reais, em dinheiro, por parte da Eneva.

Ele disse que operador busca armazenar o máximo possível nos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste, uma vez que chuvas não estão gerais para todas as áreas, mas ressaltou que o acúmulo de água nos reservatórios não será feito a qualquer preço, para não prejudicar ainda mais os consumidores.

Em entrevista exclusiva à BM&C News no mês passado, Sergio Sgrillo, CFO e Diretor de RI da Taurus, junto ao CEO, adiantaram que os dividendos podem ser pagos já no próximo balanço.

A Petrobras, que controlava quase 100% do refino no Brasil, comprometeu-se a reduzir sua capacidade em 50%, vendendo oito de suas 13 refinarias, após um acordo em junho de 2019 com o órgão antitruste Cade para introduzir concorrência no preço dos combustíveis. Mas até agora a empresa vendeu apenas três, e uma diminuição nas pressões políticas para definir artificialmente os preços dos combustíveis parece remota.

“Nossa sinistralidade está na casa de 60%”, afirmou Berardo em comunicado, enquanto o índice considerado aceitável pelo mercado gira em torno de 70% a 75%.

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