O Ibovespa fechou, nesta sexta-feira (16), em alta de 0,34% a 121.113,93 pontos com foco nos impasses políticos em Brasília, como a CPI da Covid, que teve Renan Calheiros como o relator indicado, e o imbróglio envolvendo o Orçamento de 2021. O dólar, por sua vez, fechou em queda de -0,77%, cotado em R$ 5,585.

Termina nesta segunda-feira (5), às 18h, o prazo final para a entrega da Declaração Anual de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), relativa ao ano de 2020. O Banco Central (BC) recebe as declarações, todos os anos, de 15 de fevereiro a 5 de abril.  

Após o feriado de tiradentes, o Ibovespa abriu nesta quinta-feira (22) se reajustando devido às altas nas bolsas do exterior, no entanto, houve uma queda logo após a fala do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, onde ele reafirmou a promessa de que vai zerar o desmatamento ilegal 2030 e antecipar de 2060 para 2050 a neutralidade de carbono.

Já os executivos ainda estão de olho no andamento dessa pauta, tendo em vista que com a repercussão negativa de como o Brasil está lidando com a agenda ambiental pode afastar os investidores.

Alta é de 16% ante 2019

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, após dados de inflação mais fracos do que o esperado provavelmente jogarem mais para frente ainda a possibilidade de o banco central local – conhecido como RBA – voltar a elevar juros. O S&P/ASX 200 avançou 0,44% em Sydney, a 7.064,70 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

CPI da Covid

O dia foi de perdas também em Hong Kong, onde o Hang Seng caiu 0,43%, a 28.952,83 pontos, pressionado por papéis de montadoras.

30% dos lares sem renda

A Federal Reserve tinha prometido ajudar a estabelecer os antigos níveis de empregabilidade nos Estados Unidos, no entanto, após a reabertura econômica as perspectivas para que este fato ocorra no tempo previsto não são das melhores, podendo ter um atraso para restabelecer os empregos no período pré-pandemia. 

CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty avaliou o cenário Um alinhamento favorável de fatores, como juro baixo, disponibilidade de crédito e revalorização do papel da moradia que veio com a pandemia, provocou um miniboom no mercado imobiliário, segundo Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, imobiliária especializada em imóveis de luxo. Na sua avaliação, o movimento foi mais acentuado no segmento de alto padrão. O executivo acredita que esse miniboom seja sustentável, mas alerta que um fator de risco é a forte pressão inflacionária que há no setor e os efeitos sobre lançamentos. A seguir, os principais trechos da entrevista.

Um ponto de atenção é a inflação do setor. O índice que mede a inflação da construção civil, o INCC, está bastante pressionado. Por causa dessa pressão, os incorporadores estão revendo as estratégias de lançamentos, na expectativa de que, com o avanço da vacinação, a indústria de insumos volte à normalidade e a pressão inflacionária diminua.

Quando se pensa em reserva de emergência, logo vem em mente a poupança, mas mesmo com alta da Selic em 2,75%, esta não tem sido uma boa opção. Para Ivens Gasparotto, consultor financeiro da Suno, deixar o dinheiro na poupança “deixa de ser ganho, para se tornar perda real”, consequentemente, ao longo do tempo seu dinheiro desvaloriza.

Apesar do recorde de crescimento, o PIB ficou abaixo das expectativas dos economistas, de 19%, segundo pesquisa da Reuters. Além disso, os dados oficiais mostram que esse foi o crescimento mais rápido desde a maior alta no quarto trimestre de 2020.

vagas de emprego ecourbis

KI8g2Nwrfd

Deixe o seu comentário